Português

Destaques & Imprensa

 
QF 02
JULHO 2022

Quinta da Freixeira, um empreendimento sustentável

Com um projeto inovador e de referência internacional, a Quinta da Freixeira oferece um revitalizante marco para Loures, assente num conceito de sustentabilidade do ponto de vista ambiental, ecológico e social.

Mais informação disponível em breve no nosso website.

MAIO 2022

As obras do empreendimento Montisnávia, em Alcântara avançam a bom ritmo e partilhamos aqui um pequeno resumo dos últimos 4 meses!

Visite o website do projeto

 

Imagens e vídeos de Renata Macedo de Sousa e Yoan Guerreiro.
Elaboração e edição de vídeo de Yoan Guerreiro.

https://www.behance.net/renatamacedodesousa
https://yoanguerreiro.com
https://www.behance.net/YoanSantosGuerreiro

MAIO 2022

Azure Estoril – Início da Construção

As obras do empreendimento Azure Estoril foram iniciadas no final do mês de Abril e têm conclusão prevista para o segundo semestre de 2023. Serão construídas sete moradias exclusivas, de tipologias V3 a V5, com áreas de construção por moradia entre 400 e 439m2, num total de 2800m2. Cada residência irá usufruir de jardins, piscina infinita privativa e rooftop lounge com uma vista panorâmica sobre a zona histórica de São João do Estoril até à baía de Cascais. Serão equipadas com sistema de domótica KNX, desempenho passivo na norma NZEB, certificação energética A+, estacionamento com carregamento de veículos elétricos, elevador, ginásio, sauna e lavandaria.

Baseado na simplicidade e no requinte arquitetónico, o empreendimento Azure Estoril enquadra-se na paisagem do jardim do Pinhal de Santa Maria e da Costa do Sol, com uma vista generosa sobre o mar, transportando a serenidade de um ambiente verde e natural para o espaço residencial.

Ver projeto
Azure Inicio Construção
QF 07 QF 02
Abril 2022

Projeto de Loteamento da Quinta da Freixeira submetido a licenciamento

O projeto de loteamento para a Quinta da Freixeira foi submetido a licenciamento na Câmara Municipal de Loures no início do mês de abril.

A criação de uma nova centralidade na Quinta da Freixeira, da autoria do atelier de arquitetura e urbanismo MassLab, constitui um projeto estruturante para a freguesia da Lousa e concelho de Loures, representando um investimento da ADDSOLID superior a 30M€ para a totalidade do empreendimento.

Com um conceito inovador e de referência internacional, a Quinta da Freixeira irá oferecer um revitalizante marco para Lousa, assente num conceito de sustentabilidade do ponto de vista ambiental, ecológico e social, sem deixar de preservar a memória do património industrial.

No total estão previstos 11.000m2 de habitação (45 moradias unifamiliares e 38 fogos de habitação coletiva), 7.600m2 distribuídos por comércio, serviços, polo tecnológico e restauração, residência sénior com 6.600m2 de construção e capacidade para 120 utentes, e uma unidade de cuidados continuados (UCC) com 2.500m2.

O empreendimento privilegia a proximidade com a natureza, não perdendo as vantagens de uma centralidade urbana. Ao aliar uma oferta residencial diversificada, um serviço integral para o segmento sénior e usos complementares como equipamentos, comércio e serviços, cria-se uma centralidade que potencia a dinamização dos espaços comunitários, imprescindíveis na socialização e contacto intergeracional, contrariando o conceito de “dormitório”.

O projeto para o empreendimento da Quinta da Freixeira está desde esta fase certificado pelo sistema LiderA com uma classe de desempenho elevada na procura de sustentabilidade (A+), destacando-se a este nível a baixa percentagem de impermeabilização do solo, a implementação de soluções de baixo consumo energético, o uso de energias alternativas e o reaproveitamento de águas.

Promovendo a qualidade de vida à escala da vizinhança, a Quinta da Freixeira será capaz de atrair residentes, trabalhadores e visitantes, apoiados por um ecossistema de negócios e serviços, estimando-se a criação de cerca de 200 postos de trabalho diretos.

Abril 2022

Azure Estoril - Contratação do consórcio formado pelas empresas QUBO e BLOCOZERO e IPERPLANO

Com o início da fase de construção das moradias do empreendimento Azure Estoril, partilhamos a recente contratação do consórcio formado pelas empresas QUBO e BLOCOZERO para a empreitada e da IPERPLANO, empresa que ficará responsável pela fiscalização e coordenação de segurança em obra.

As empresas em consórcio estão sediadas na área metropolitana de Lisboa e contam com uma experiência acumulada de mais de 30 anos em construção e reabilitação, dos quais se destacam a frente marítima da Horta, no Faial, o condomínio Terrazzo em Setúbal, ou a reabilitação da Casa do Alentejo, em Lisboa.

A Iperplano é uma empresa centrada na consultoria de arquitectura e Engenharia com 25 anos de experiência, e desenvolve gestão global de projetos, análise e lançamento de concursos, gestão de obra, fiscalização de obra, coordenação de segurança e saúde, auditorias e consultorias técnicas e diagnósticos ambientais.

As obras do empreendimento Azure Estoril começam durante o mês de Abril e têm conclusão prevista para o segundo semestre de 2023.

Ver projeto
Azure Vista Geral
Vista Monsanto
Abril 2022

Aprovação de PIP para edifício de habitação em São Domingos de Benfica, Lisboa

O projeto para a construção de edifício de habitação na freguesia de São Domingos de Benfica, Lisboa, teve o PIP (Pedido de Informação Prévia) aprovado pelo município.

Este empreendimento irá disponibilizar para venda dez apartamentos de tipologias T2 a T4 dirigidos à classe média e localiza-se estrategicamente junto ao Parque Natural de Monsanto, a apenas sete minutos a pé do Externato Marista de Lisboa e seis minutos de carro do Hospital Lusíadas ou do Estádio da Luz.

AA próxima fase será a elaboração do processo de licenciamento de arquitetura, estando o início das obras previsto para o início do próximo ano.

DEZEMBRO 2021

As obras do empreendimento Montisnávia, em Alcântara, continuam a avançar.

Localizado num bairro em constante revitalização, com uma vista generosa sobre o vale de Alcântara, uma larga oferta de restaurantes, CUF Tejo a 5 minutos a pé e o Metro de Alcântara previsto para 2025/26, o empreendimento Monstisnávia irá beneficiar de um ambiente urbano de qualidade, numa simbiose perfeita com o cenário natural da Tapada das Necessidades.

Ver projeto
Noticia Azure Nov21
Novembro 2021

Finalizadas as obras de urbanização do empreendimento Azure Estoril

Foram entregues ao Município de Cascais as obras de urbanização do empreendimento Azure Estoril, estando aberta a nova rua do Pinhal de Santa Maria, que liga a Praceta Manuel Gouveia à Rua Monte Leite, e tendo sido criados 34 lugares de estacionamento público.

O Jardim do Pinhal de Santa Maria, contíguo ao loteamento, foi ampliado com a cedência de uma parcela no âmbito do loteamento e ganhou também a possibilidade de comunicar com a rua do Pinhal de Santa Maria.

A próxima fase deste empreendimento será a construção de sete moradias exclusivas. Cada residência irá usufruir de jardins, piscina infinita privativa e rooftop lounge com uma vista panorâmica sobre a zona histórica de São João do Estoril até à baía de Cascais. Serão equipadas com sistema de domótica, certificação energética A+, estacionamento com carregamento de veículos elétricos, elevador, ginásio, sauna e lavandaria.

Ver projeto
AGOSTO 2021

Revelação de uma antiga fábrica de estamparia no âmbito dos trabalhos de arqueologia do empreendimento Montisnávia.

Os trabalhos de arqueologia desenvolvidos pela ERA Arqueologia em Alcântara, no terreno do nosso futuro empreendimento Montisnávia, revelaram uma antiga fábrica de estamparia e tinturaria de tecidos, fundada no século XIX, com algumas estruturas muito bem preservadas. Estes trabalhos permitiram o seu levantamento e registo integral, contribuindo para um conhecimento mais aprofundado do funcionamento desta indústria na época.

Ver video
Montisnavia arqueologia
Notícia CBSaraiva Março21
Março 2021

Empreendimento Castelo Branco Saraiva: Contratação da A400 - Grupo de Projetistas e Consultores de Engenharia

É com prazer que partilhamos a recente contratação do gabinete A400 para o desenvolvimento dos projetos de especialidades do empreendimento Castelo Branco Saraiva, da autoria do Arquiteto António Costa Lima, localizado na freguesia de Penha de França em Lisboa.

A A400 foi fundada no Porto e conta com cerca de 100 colaboradores, tendo sido responsável por vários projetos reconhecidos, como o Pavilhão Rosa Mota/Super Bock Arena (Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2020) e a reabilitação do antigo Café Monumental, na Avenida dos Aliados, convertido no Monumental Palace Hotel (Primeiro lugar na categoria de Reabilitação Urbana de Turismo dos Prémios Imobiliário do Expresso/SIC Notícias).

Ver projeto
Fevereiro 2021

Conversa com Fulvio Capurso

No início deste mês conversámos com o artista urbano e arquiteto Fulvio Capurso, de origem italiana e radicado em Lisboa.

Fulvio ou Fulvietl (como assina as suas obras) integra atualmente o hub artístico Maria 16, situado na Rua Maria Pia, onde concentra algumas das suas peças e obras de arte. Mas é também pelas ruas da cidade de Lisboa que tem deixado vestígios da sua arte, elaborando esculturas e murais que se integram naturalmente na paisagem do local, como se pertencessem à vida desse espaço, ajudando a contar a história desses locais.

Foi a partir de umas das suas esculturas, poeticamente colocadas pelo artista na fachada em ruínas onde vai nascer o nosso projeto Montisnávia que começámos a explorar e descobrir a sua obra.

Para além do Hub Maria 16, vale a pena visitar as várias obras expostas ao longo da rua Maria Pia até ao final da travessa da Horta Navia, com destaque para o Mural Triste Feia, no cruzamento desta rua com a Rua Maria Pia, e para as peças expostas no interior da padaria Gleba.

Fulvio tem também obras e projetos desenvolvidos a nível internacional, dos quais destacamos o projeto desenvolvido no Uruguai “BooksOnWall”, no qual o público é convidado, através de uma aplicação, a percorrer uma rota pela cidade que passa por várias obras de arte urbana. Cada ponto dessa rota conta um capítulo de uma história, com a ajuda de áudios e animações em realidade aumentada, como se de um audiobook se tratasse. Assim, utiliza a arte urbana para narrar contos inspirados na história e cultura do lugar.

Ver trabalhos
Notícia Montisnávia Fev21
Noticia CBSaraiva Fev21
Fevereiro 2021

Empreendimento Castelo Branco Saraiva

O projeto Castelo Branco Saraiva teve o PIP (Pedido de Informação Prévia) aprovado. Este empreendimento oferece 14 apartamentos de tipologias T0 a T3 Duplex, situa-se na área abrangida pelo Plano de Urbanização do Vale de Santo António (PUVSA) e visa contribuir para o enriquecimento da paisagem e vivência urbanas pretendidas pelo mesmo plano.

O PUVSA foi recentemente alvo de um período de participação pública associado à sua reformulação para se enquadrar na estratégia do Município de Lisboa de oferta de habitação para a classe média, onde o Programa Renda Acessível tem aqui uma forte componente.

Estas novidades podem ser consultadas no Câmara Municipal de Lisboa, onde podemos destacar os seguintes objetivos programáticos:

  • Adaptação à topografia natural do território, reduzindo os custos de urbanização;
  • Redução da edificabilidade (entre outros, eliminando um lote onde se previa um grande centro comercial);
  • Fusão da área edificada com o parque urbano com a criação de uma centralidade no parque urbano e complementaridade dos usos em estrutura edificada e apostando na criação de coberturas e terraços ajardinados;
  • Aposta na multifuncionalidade, com predominância do uso habitacional.
Ver projeto
DSC 6620
MAIO 2020

O edifício Ventura Terra, projetado pelo reconhecido Arquiteto Miguel Ventura Terra, é uma das nossas aquisições mais recentes.

Prémio Valmor do ano 1903 e imóvel de interesse público, “este prédio, de que Ventura Terra era proprietário, ocupando, como residência própria, o 1º andar, foi uma das primeiras construções da recente Avenida Alexandre Herculano, eixo fundamental do plano urbanístico do engenheiro da Câmara Municipal de Lisboa, Frederico Ressano Garcia, para articular os traçados recentes com o velho sítio do Largo do Rato” (in: “ Miguel Ventura Terra - A Arquitectura enquanto projecto de vida” - Ventura Terra, Miguel; Henriques da Silva, Raquel; Câmara Municipal de Esposende, 2006).

O projeto de reabilitação deste magnífico edifício foi encomendado ao conceituado atelier Contacto Atlântico. Prevê-se, além da continuação do uso habitacional, uma intervenção cuidada e de grande respeito pelo existente, salvaguardando os detalhes originais deste “bello typo artístico, digno de uma capital como a nossa, (…) de correctissíma composição de linhas e de um original efeito decorativo que resulta da muita harmonia entre a mancha dos seus motivos polychromos e em relevo todos sabiamente compostos e habilmente trabalhados assim como os menores detalhes de toda a construção."
(Annuario da Sociedade dos Architectos Portuguezes. 1-6 (1905-1911), AOA; Vol.1, p.45, 1905),

Ver projeto
191 GALIZA VILLAGE IMG02 FINAL 5K edited
Maio 2020

Localizado em São João do Estoril, este empreendimento terá a execução das obras de urbanização finalizadas durante o próximo mês de julho.

Conheça o AZURE ESTORIL, um empreendimento exclusivo, de apenas sete moradias, que surge na continuidade do Jardim do Pinhal de Santa Maria, na Avenida do Lidador, gozando de um horizonte único de jardins e mar.

Cada residência irá usufruir de jardins, piscina privativa e rooftop lounge, com uma vista panorâmica sobre a zona histórica de S. João do Estoril até à baía de Cascais, e estará equipada com sistemas de domótica, certificação energética A+, estacionamento com carregamento de veículos elétricos, elevador, ginásio, sauna, lavandaria e cozinha totalmente equipada. Pretende-se que estas moradias ofereçam aos seus moradores as melhores condições de conforto num espaço de requinte arquitetónico.

Estando o projeto de execução das moradias numa fase avançada, prevê-se a finalização de todo o empreendimento até ao primeiro semestre de 2022.

Ver projeto
ABRIL 2020

A Quinta da Freixeira, símbolo histórico de Loures, é o novo projeto imobiliário da ADDSOLID.

Adquirida no passado mês de março, situada em Loures, na freguesia de Lousa, a Quinta da Freixeira tem uma área superior a 16ha, sendo um símbolo histórico do concelho, por aqui se localizar o pequeno Solar Rural do século XVII onde D. João V pernoitava quando ia visitar as obras do Convento de Mafra. Ao longo do século XX, foi também um polo de desenvolvimento industrial a nível nacional pela família Novais, tendo sido local de produção de azeite, óleo de soja e ração para animais.

O facto de a propriedade se situar junto à estrada nacional que liga Loures, Mafra e Ericeira, bem como a proximidade de acesso à auto-estrada e envolvência verde, num ambiente quase rural mas próximo de Lisboa, tornam esta área de grande potencial para o desenvolvimento urbanístico e económico da região, com uma capacidade de construção de aproximadamente 58.000m2. Estando ainda numa fase inicial de projeto, encontramo-nos neste momento, com a assessoria da Cushman & Wakefield, a desenvolver a estratégia de intervenção programática e as diretrizes para uma atuação sustentável e de valor acrescentado para o município.

Mais informações
DJI 0001
203 ADDSOLID CENACULO IMG03 5K
Março 2020

Castelo Branco Saraiva - uma aposta na revitalização e crescimento comunitário no centro de Lisboa.

Localizado na Penha de França, com uma área de construção de 1670m2 e 14 unidades de habitação de tipologias T0 a T3 duplex, este projeto do Arq. António Costa Lima é mais uma das nossas apostas no sentido de contribuir para a revitalização e um crescimento comunitário do espaço urbano em Lisboa, respondendo a uma procura crescente por parte de famílias recém-formadas.

É neste sentido que se prevê que, até ao segundo semestre de 2022, nasça no quarteirão da Rua Castelo Branco Saraiva um empreendimento com uma linguagem arquitetónica marcante, mas de uma vivência fresca e flexível, com uma grande aposta na utilização de espaços comunitários, como um rooftop, lavandaria comum e uma sala multiusos, tornando este empreendimento ideal para jovens famílias que procuram uma habitação de construção nova, com espaços exteriores, em Lisboa.

Ver projeto
Maio 2020

ADDSOLID apoia ensino na Amadora

A ADDSOLID – Real Estate Investment, sediada na Amadora, ofereceu 100 computadores ao município da Amadora, para reforçar os recursos existentes nos agrupamentos escolares daquele concelho.

Jornal Construir
Ler artigo completo
addsolid construir
EM COMERCIALIZAÇÃO

MONTISNÁVIA

Alcântara, Lisboa

 

mais informações e disponibilidade

Ligue: (+351) 210 103 950 / (+351) 210 103 900

Enviar email

Do nosso Instagram

 
Este website usa cookies para melhorar e otimizar a experiência do utilizador.