Português

Destaques & Imprensa

 
DSC 6620
MAIO 2020

O edifício Ventura Terra, projetado pelo reconhecido Arquiteto Miguel Ventura Terra, é uma das nossas aquisições mais recentes.

Prémio Valmor do ano 1903 e imóvel de interesse público, “este prédio, de que Ventura Terra era proprietário, ocupando, como residência própria, o 1º andar, foi uma das primeiras construções da recente Avenida Alexandre Herculano, eixo fundamental do plano urbanístico do engenheiro da Câmara Municipal de Lisboa, Frederico Ressano Garcia, para articular os traçados recentes com o velho sítio do Largo do Rato” (in: “ Miguel Ventura Terra - A Arquitectura enquanto projecto de vida” - Ventura Terra, Miguel; Henriques da Silva, Raquel; Câmara Municipal de Esposende, 2006).

O projeto de reabilitação deste magnífico edifício foi encomendado ao conceituado atelier Contacto Atlântico. Prevê-se, além da continuação do uso habitacional, uma intervenção cuidada e de grande respeito pelo existente, salvaguardando os detalhes originais deste “bello typo artístico, digno de uma capital como a nossa, (…) de correctissíma composição de linhas e de um original efeito decorativo que resulta da muita harmonia entre a mancha dos seus motivos polychromos e em relevo todos sabiamente compostos e habilmente trabalhados assim como os menores detalhes de toda a construção."
(Annuario da Sociedade dos Architectos Portuguezes. 1-6 (1905-1911), AOA; Vol.1, p.45, 1905),

Ver projeto
191 GALIZA VILLAGE IMG02 FINAL 5K edited
Maio 2020

Localizado em São João do Estoril, este empreendimento terá a execução das obras de urbanização finalizadas durante o próximo mês de julho.

Conheça o AZURE ESTORIL, um empreendimento exclusivo, de apenas sete moradias, que surge na continuidade do Jardim do Pinhal de Santa Maria, na Avenida do Lidador, gozando de um horizonte único de jardins e mar.

Cada residência irá usufruir de jardins, piscina privativa e rooftop lounge, com uma vista panorâmica sobre a zona histórica de S. João do Estoril até à baía de Cascais, e estará equipada com sistemas de domótica, certificação energética A+, estacionamento com carregamento de veículos elétricos, elevador, ginásio, sauna, lavandaria e cozinha totalmente equipada. Pretende-se que estas moradias ofereçam aos seus moradores as melhores condições de conforto num espaço de requinte arquitetónico.

Estando o projeto de execução das moradias numa fase avançada, prevê-se a finalização de todo o empreendimento até ao primeiro semestre de 2022.

Ver projeto
ABRIL 2020

A Quinta da Freixeira, símbolo histórico de Loures, é o novo projeto imobiliário da ADDSOLID.

Adquirida no passado mês de março, situada em Loures, na freguesia de Lousa, a Quinta da Freixeira tem uma área superior a 16ha, sendo um símbolo histórico do concelho, por aqui se localizar o pequeno Solar Rural do século XVII onde D. João V pernoitava quando ia visitar as obras do Convento de Mafra. Ao longo do século XX, foi também um polo de desenvolvimento industrial a nível nacional pela família Novais, tendo sido local de produção de azeite, óleo de soja e ração para animais.

O facto de a propriedade se situar junto à estrada nacional que liga Loures, Mafra e Ericeira, bem como a proximidade de acesso à auto-estrada e envolvência verde, num ambiente quase rural mas próximo de Lisboa, tornam esta área de grande potencial para o desenvolvimento urbanístico e económico da região, com uma capacidade de construção de aproximadamente 58.000m2. Estando ainda numa fase inicial de projeto, encontramo-nos neste momento, com a assessoria da Cushman & Wakefield, a desenvolver a estratégia de intervenção programática e as diretrizes para uma atuação sustentável e de valor acrescentado para o município.

Mais informações
DJI 0001
203 ADDSOLID CENACULO IMG03 5K
Março 2020

Castelo Branco Saraiva - uma aposta na revitalização e crescimento comunitário no centro de Lisboa.

Localizado na Penha de França, com uma área de construção de 1670m2 e 14 unidades de habitação de tipologias T0 a T3 duplex, este projeto do Arq. António Costa Lima é mais uma das nossas apostas no sentido de contribuir para a revitalização e um crescimento comunitário do espaço urbano em Lisboa, respondendo a uma procura crescente por parte de famílias recém-formadas.

É neste sentido que se prevê que, até ao segundo semestre de 2022, nasça no quarteirão da Rua Castelo Branco Saraiva um empreendimento com uma linguagem arquitetónica marcante, mas de uma vivência fresca e flexível, com uma grande aposta na utilização de espaços comunitários, como um rooftop, lavandaria comum e uma sala multiusos, tornando este empreendimento ideal para jovens famílias que procuram uma habitação de construção nova, com espaços exteriores, em Lisboa.

Ver projeto
Maio 2020

ADDSOLID apoia ensino na Amadora

A ADDSOLID – Real Estate Investment, sediada na Amadora, ofereceu 100 computadores ao município da Amadora, para reforçar os recursos existentes nos agrupamentos escolares daquele concelho.

Jornal Construir
Ler artigo completo
addsolid construir
EM COMERCIALIZAÇÃO

MONTISNÁVIA

O seu habitat natural à beira Tejo

 

mais informações e disponibilidade

Ligue: (+351) 210 103 950 / (+351) 210 103 900

Enviar email

Do nosso Instagram

 
Este website usa cookies para melhorar e otimizar a experiência do utilizador.